Make your own free website on Tripod.com

 

 

 

A banda Cheiro de Amor é uma mistura de energia , talento e profissionalismo. Essa é a receita do sucesso, com 14 discos gravados, seis discos de ouro, platina, platina  duplo e platina triplo, e mais de 4 milhões de discos  vendidos. A banda Cheiro de Amor mantém toda sua musicalidade e aquele suingue que nasceu puxando o trio, sempre arrastando multidões durante o Carnaval de  Salvador e também  nos   carnavais  fora  de época  que hoje acontecem por todo o Brasil.

Foi comandada vários anos pela cantora Márcia Freire, que agora segue carreira solo. Foram anos de sucesso absoluto, por todo o país, principalmente no carnaval da Bahia, onde era um dos mais esperados. Márcia Freire e a banda, emplacaram grandes sucessos até o ano de sua partida(1995). Veja a discografia da banda.

Comandada atualmente por Carla Visi, uma bela morena de 25 anos, a Cheiro manteve  toda a sua base   pilotada  pelo  maestro  Zé de Henrique (teclados). No  grupo, formado  ainda  por  Vicente (guitarra), Lalo (bateria) e Bolão (percussão), existe uma forte amizade, uma  característica  marcante  da banda, que termina contribuindo para o sucesso.

O nível do repertório  dispensa   comentários. O  repertório traz  uma mistura de ritmos que é um verdadeiro  retrato  daquilo  que é o Carnaval da Bahia. Tem músicas para todos os gostos. A banda hoje possui uma sonoridade que  privilegia a  força da  música  feita  na  Bahia  atualmente, associando vários  ritmos. Não é à-toa que nesses 17 anos de estrada sempre teve uma excelente receptividade junto ao público e, principalmente, por parte da mídia especializada.

O primeiro disco com Carla Visi, emplacou sucessos como "É de mais meu rei" e "Abre coração", que virou tema de novela. Mas o grande sucesso dessa banda foi o 'Cheiro Ao Vivo", que vendeu 1,5 milhões de discos. Sucesso absoluto.

Vai subir fumaça!  Brasil 40 graus à sombra ! É  carnaval 365 dias por ano. É balanço de amor no ar. É cheiro de calor nas ondas das rádios. É a Cheiro de Amor. O disco 'Me chama' é sucesso. Cheio de gás e com a pegada de sempre, uma das principais bandas da música baiana montou uma festa sensual  para farrear. O   sotaque é universal, as  canções são de estourar e sacolejar, com uma empolgação fácil de comprovar.

Me chama é de arrepiar. Impulsionado pela voz reluzente de Carla Visi,  a Cheiro de Amor  pega   fogo em 14  faixas. Tem  todos os elementos musicais  e  infernais que  consagraram  a  Cheiro de  Amor  com cada vez mais tempero nesse caldeirão eclético.

"A Dança  da  Sensual" é uma verdadeira aula de remelexo sem  contra-indicações , que promete fazer escola nesse  verão sem fim , enquanto  que o pique irresistível  de "Tô  Querendo Namorar ( Só saio no Lixo)"  é  um alegre  descompromisso do folião em época de carnaval. Se a popular "Quixabeira" (de Carlinhos Brown) é pra pegar no contrapé e fazer cair na folia, a faixa-título tem tudo para embalar os fãs mais românticos.

Curiosamente uma das músicas que mais fizeram sucesso foi "Aviãozinho", bem diferente do estilo das outras músicas tocadas pela Cheiro, a fazer sucesso por todo o país. Com certeza o que mais marcou essa nova formação da banda foi a superação. Muitas pessoas apostaram no fracasso da banda. Mas não foi o que aconteceu. O nível técnico tem se superado, disco após disco. Sucesso pra Cheiro!

 

Discografia:

  • Pimenta de Cheiro, 1987, Arerê e Dançar Merengue;
  • Salassiê, 1988, Roda Baiana e Salassiê;
  • Festa, 1989, Auê e Tipo Nativo;
  • Suingue, 1990, Rebentão;
  • É o ouro, 1991, Benção e é ouro;
  • Bahia, 1992, Doce Obssessão e Mente e corpo;
  • Cheiro ao vivo, 1993, Doce Obssessão e Lero-lero;
  • Adrenalina, 1993, Pureza da Paixão e Adrenalina;
  • Fantasia, 1994, Fantasia, Tara e Macarena;
  • Agitando Todas, 1995, Agitando todas e Pega no balanço e Queira não queira;
  • É demais meu rei, 1996, É de mais meu rei e Abre Coração;
  • Cheiro ao vivo, 1997, Quixabeira e Olha eu Aí;
  • Me Chama, 1998, Tô Querendo Namorar, Dança da Sensual e Aviãozinho

Site oficial do Cheiro

página principal