Make your own free website on Tripod.com

 

NETINHO

 

 

Quando ele tinha apenas 15 anos, costumava, como todo adolescente a sair com os amigos. Ia sempre a um bar em Rio Vermelho. Todos, talvez já reconhecendo o talento daquele garoto, sempre pediam para que ele fosse cantar. E ele, mesmo tímido como é, ia, cantava e arrasava! Até que o dono daquele bar o contratou para cantar lá! Sua família era contra, queriam vê-lo formado em Engenharia, mas Netinho seguiu em frente.

Aos 16 anos foi morar sozinho, passou no vestibular e começou a cursar engenharia na Universidade Católica de Salvador, e de noite ia trabalhar . Netinho também cursou 1 ano da faculdade de Filosofia. Depois de 2 anos, ainda cantava nos palcos da orla de Salvador, junto com Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Foi quando soube que o Bloco Beijo estava precisando de um vocalista. Netinho fez o teste, passou e logo estava cantando músicas de carnaval, as quais nunca havia tido contato antes, quando era acostumado a tocar MPB, Bossa Nova, Caetano, Gil...

Em 1993, Netinho resolveu partir para a carreira solo. Mas sem abandonar aqueles que o ajudaram, Netinho levou os músicos da Banda Beijos para trabalhar com ele: Gigi, Boca e Fumaça foram uns daqueles que ele não deixou para trás.

Começou então uma carreira de fazer inveja a qualquer artista. Primeiro veio o disco Um beijo pra você, e logo ganhou disco de platina. Assim também foi com Nada vai nos separar e Netinho. Mas seu maior sucesso, sem dúvidas foi "Netinho AO VIVO", onde conseguiu com a venda de mais de 1,5 milhões de cópias ganhar seu disco de diamante.

Com certeza, "Netinho AO VIVO" é o disco que todos os artistas gostariam de gravar, mas Netinho não para por aí. Em Outubro lançou seu novo CD Me Leva, cheio de swing e a verdadeira MPPB(Música pra pular brasileira). A música de trabalho Fim de Semana, já é tocada em todas as rádios, discotecas e lugares públicos do Brasil. E ME LEVA já é disco de platina!!!!!!

É praticamente impossível ouvir as músicas de Netinho e não se soltar. Quem consegue resistir ao apelo de TIRAR OS PÉS DO CHÃO?

Com sua voz, dança, beleza, charme e simpatia, Netinho conquista fãs de todas as idades, desde crianças, adolescentes, até os mais idosos que também se rendem a seu swing.

Em seus shows por todo o país, Netinho leva seus fãs a loucura, são milhões de pessoas, cantando juntas os sucessos de MILLA, BEIJO NA BOCA, PRECISO DE VOCÊ...e agora FIM DE SEMANA e PRA TE TER AQUI, que virou tema de novela.

Quando tem um dia livre(o que é praticamente impossível), Netinho foge para sua casa de praia na estrada do Coco, em Guarajuba onde anda de jet-ski. Outra mania de Netinho são os cds, e diz que se ganhasse na loteria compraria tudo em cds.

No dia 16 de julho, nasceu sua primeira filha, Bruna, que como ele mesmo diz, é a primeira de muitos outros.

 

Discos Solos

  • Me Leva,1997: Fim de Semana, Rainha, Pra Te Ter Aqui
  • Netinho Ao Vivo, 1996: Preciso de Você, Milla, Capricho dos Deuses, Barraco, Total, A Vida É Festa, Tem Jeito Não, Prefixo de Verão, Jeito Diferente, A Vida Não É Brincadeira
  • Netinho, 1995: Jeito Diferente
  • Um Beijo Pra Você, 1993: Capricho dos Deuses, Raça, Total, Dia de Festa.
  • Axé Music, 1992: Barracos, A Vida É Festa, Sandra
  • Veja aqui todas as letras das músicas de Netinho

 

 

[News]

[Histórico]

[Ping Pong]

[Álbum]

[Fã clube Me Leva]

 

 

 

visite a página oficial de Netinho

página principal